Não passe Bepantol na tatuagem!

Bepantol é um produto com mil e uma utilidades, existe em inúmeras versões – Derma, Baby, Líquido, etc. – e justamente por isso há quem indique seu uso na cicatrização das tatuagens recentes. Não faça isso!!!!

 

Mas por quê?

Bepantol é um composto concentrado de Dexpantenol, que nada mais é do que Vitamina B5, e ele age retendo os líquidos na pele, mantendo-a hidratada por mais tempo e facilitando o processo de regeneração no caso de assaduras, pequenas feridas e ainda hidratação de cabelos por exemplo. Para ISSO ele funciona perfeitamente bem.

Então por que não posso passar Bepantol na tatuagem? Justamente pela sua propriedade umectante extrema ele dificulta a absorção da tinta pela pele, desbotando ou ainda manchando a tatuagem. Ele também prolonga o processo de cicatrização e pode facilitar o surgimento de alergias, inchaço e coceira.

Na minha penúltima tatuagem dei bobeira e passei Bepantol pois era a única coisa disponível no momento. O que aconteceu? Desbotou e tive que passar pelo processo da dor novamente. Vale à pena? Lógico que não. Além disso desconfio que por causa dele eu passei noites sem dormir só coçando a pele que já estava ferida pela tatuagem. Foi um horror.

Por experiência própria: usem Bepantol para qualquer coisa, menos para cicatrizar a tatuagem! Tenho 7 tatuagens e em nenhuma das outras tive esse problema!

Se quiserem posso fazer um post contando apenas os benefícios e utilidades dele, mas por hoje fica esse alerta.

Ah, e se quiser saber o que você DEVE passar no lugar no Bepantol, fica a dica disso aqui ó: Electric Ink Essential Care (clica que abre!)

Beijinho.

logo mag

Se curtiu compartilhe!
Facebook Twitter Email